quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Realidade aumentada


            De uma forma simples, Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas. Assim, se você pensava que objetos que saiem para fora da tela eram elementos de filmes de ficção científica, está na hora de mudar a sua maneira de pensar. Aliás, o que acontece com a Realidade Aumentada é o contrário: você entrará no mundo virtual para interagir com objetos que só estão limitados à sua imaginação.

Como funciona?

Três componentes básicos são necessários para a existência da Realidade Aumentada:
1. Objeto real com algum tipo de marca de referência, que possibilite a interpretação e criação do objeto virtual;
2. Câmera ou dispositivo capaz de transmitir a imagem do objeto real;
3. Software capaz de interpretar o sinal transmitido pela câmera ou dispositivo.

O processo de formação do objeto virtual é o seguinte:
1. Coloca-se o objeto real em frente à câmera, para que ela capte a imagem e transmita ao equipamento que fará a interpretação.
2. A câmera “enxerga” o objeto e manda as imagens, em tempo real, para o software que gerará o objeto virtual.
3. O software já estará programado para retornar determinado objeto virtual, dependendo do objeto real que for mostrado à câmera.
4. O dispositivo de saída (que pode ser uma televisão ou monitor de computador) exibe o objeto virtual em sobreposição ao real, como se ambos fossem uma coisa só.





http://www.tecmundo.com.br/realidade-aumentada/2124-como-funciona-a-realidade-aumentada.htm
https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2015/01/microsoft_hololens.jpg

Realidade Virtual e seus Dispositivos Informático

          
           Realidade Virtual é uma tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos de um usuário, por meio de um ambiente virtual, criado a partir de um sistema computacional. Ao induzir efeitos visuais, sonoros e até táteis, a realidade virtual permite a imersão completa em um ambiente simulado, com ou sem interação do usuário.
Atualmente, a realidade virtual tem como base displays estereoscópicos como óculos e headsets, sendo divulgada em sua maioria para o entretenimento. Porém, como você verá a seguir, o conceito abrange muito mais do que efeitos visuais e ele já existe há bastante tempo.
A realidade virtual, em sua forma mais corriqueira, funciona através de estímulos visuais e auditivos. É comum o uso de headsets que cobrem completamente olhos e orelhas, privando o usuário de ouvir e ver estímulos externos.
Projetos como o PlayStation VR , da vSony, prometem transportar completamente o indivíduo para dentro de um jogo, com imersão total, tanto visual como auditiva. Nesse tipo de interface de realidade virtual é possível olhar para todos os lados sem precisar interagir com o controle, apenas virando o rosto para os lados. O headset da Sony também inclui a opção de usar fones de ouvidos para imersão mais completa.




http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2016/03/oculos-de-realidade-virtual-tudo-que-voce-precisa-saber-antes-de-comprar.html
http://im.ziffdavisinternational.com/ign_br/screenshot/default/3047694-poster-p-1-virtual-reality-finally-grows-u_pw4q.jpg





terça-feira, 27 de setembro de 2016

Interatividade


        

    Interatividade é um conceito que quase sempre está associado às novas mídias de comunicação. Interatividade pode ser definida como uma medida do potencial de habilidade de uma mídia, permitindo que o usuário exerça influência sobre o conteúdo ou a forma da comunicação.
    A ideia de interatividade está presente em quase tudo que nos cerca hoje. A TV é interativa, o brinquedo é interativo, o rádio é interativo, o aparelho eletrônico é interativo, como se o que não fosse interativo carecesse de um valor agregado. É um slogan, que funciona tanto na indústria quanto na academia.  A interatividade está na moda, pois muitos são os seus usos.

                                                                                                                                          https://pt.wikipedia.org/wiki/Interatividade
                                                      http://revistapontocom.org.br/edicoes-anteriores-artigos/afinal-o-que-e-interatividade

sábado, 24 de setembro de 2016

Um pouco sobre nós...

Olá nossos seguidores!!!
Somos o António e o Carlos ambos alunos do 12ºD , iremos ao longo deste ano demonstrar todo o trabalho realizado nas aulas de Aplicações Informáticas B.
Ambos gostamos de música e temos por hobbie ler romances ingleses, somos ambos fãs incondicionais do Éderzito, o nosso herói. O António é um grande jogador de futebol e um dia ambiciona jogar na 1ª liga inglesa, já por sua vez o Carlos gostaria de chegar aos grandes palcos. Esperemos que gostem do conteúdo que iremos publicar.
Com tecnologia do Blogger.